quinta-feira, 16 de novembro de 2006

SERRA DE ITABAIANA
Ontem apesar do feriadão, eu poderia ter dormido até tarde, mas enfim, tive que levantar cêdo, cedão mesmo, as 5 da matina para ir para um passeio diferente:
- Ia subir a Serra de Itabaiana!
Bom tá o fato de acordar cêdo erra horrível, mas o passeio foi muito 10 (apesar de estar todo queimado do sol), caminhei o dia todo como aqueles hobbits de senhor dos anéis, subindo encostas, enfrentando obstáculos, rochas, escalando paredões em busca das cachoeiras mais perfeitas e mais bonitas, e realmente não deixou a desejar, quando finalmente cheguei ao alto da serra (depois de 4 horas de caminhada), a visão era incrível, fiquei imaginando as inúmeras histórias que nossos ancestrais viveram por ali, as dificuldades, as improvisações, realmente recomendo pra qualquer um, mas diante de toda essa visão aconteceu algo chato (bonito mas chato), de repente, o tempo começou a fechar, puder observar lentamente as nuvens cobrindo tudo ao meu redor, mal enxergava a casinha e os cavalos a minha frente (no alto da colina, e não é exagero não), choveu por uns 30 minutos mais ou menos, e quando a coisa pareceu clarear um pouquinho decidi (eu e o grupo óbvio, mas que não merece ser citado) descer, agora por outra trilha, mais uma vez uma vista incrível me acompanhou até o final, mas umas 2 horas de caminhada e cheguei a outra cachoeira fantástica, mas uma vez deslumbrante, bacana mesmo, fiquei perplexo com as maravilhas da natureza que o homem destrói a cada dia, em resumo cheguei em casa umas 6 horas da tarde acabado, tanto é que fui logo em seguida dar uma "descansadinha", descanso esse que só terminou hoje de manhã, ehhehehehhe
Diante de toda a aventura vivida ontem ficou em mim e espero que fique em vcs (leitores) a seguinte mensagem:
O Brasil é maravilhoso, e a natureza tem muito a nos ensinar e nos proporcionar, antes de destruírmos cada vez mais a nossa natureza, deveríamos reconhecer que somos inferiores e dependentes dela e deveríamos baixar a cabeça e estudá-la com o coração e não com ambição.
Fui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial