quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

IRMÃOS
Esse final de semana minha irmã (que mora em São Paulo) vem passar um tempo com a gente (no caso eu, minha mãe e outro irmão meu). Faz um tempinho que não a vejo, acho que desde março de 2005.
Bom deixa eu contar um pouco da história dela...
1 -Morada
Em 1996 fomos morar em Sorocaba, interior de São Paulo, passamos 3 anos, e, quando minha mãe decidiu voltar, ela resolveu arriscar sobreviver em São Paulo só com 2º grau. Resultado:
Hoje tem um bom emprego, é formada em Marketing Exterior e está fazendo Pós.
Bom para nãos er muito extenso deixa eu falar do meu relacionamento com ela...
Quando morávamos juntos, aqui em Aracaju e lá em Sorocaba, era uma briga só (não adianta, irmãos sempre brigam, é inevitável), ao ponto dela quebrar uma colher de pau no meu joelho, ah sim, ela é mais velha que eu (28 anos), as brigas físicas só acabaram quando eu revidei, heheheh, para sair então era um suplício ela não podia sair sozinha as vezes, daí eu tinha que ir a tira colo, como era muito bobo não me ligava nas amigas dela, um amigo dela "boiola" veio dar em cima de mim pode???, dancei com ela no seu aniversário de 15 anos, bom, resumindo era aquela coisa de adolescente contra pré adolescente (nossa como eu ficava feliz quando me considerava pré-adolescente).
Bom, o que eu realmente queria explicar é que como a vida é engraçada e relativa, eu brigava muuuuuuuuito com minha irmã, e ainda brigo um pouco, mas o louco é que dávamos e ainda damos muitas risadas juntos, engraçado que mesmo com brigas e raivas e tudo mais eu a amo, as vezes sem ela merecer, em 2004 fui morar sozinho com ela, dividimos um apartamento na Bela Vista (centro de São Paulo), agora já crescidos, eu 21 ela 26, nossa, como as coisas mudam...
(ela) Tá parecendo uma daquelas melhores amigas que a gente tem e conta algumas coisas e pede conselhos, como também fornece alguns; parece que me ama também, a vezes tem vontade de me jogar pela janela, chora quando vou embora, me leva para sair com as amigas, e as vezes com o namorado e os amigos (aí era legal, cervejas, xurrascos, e muiiiitas festas de graça), sempre traz algo para mim de lá quando vem.
(eu) As vezes tenho vontade de dar um tiro na sua cabeça, também a amo (fazer o quê), dou conselhos para ela (mesmo contra minha vontade), as vezes empresto um dinheiro ( que ela paga com muiiiiiiito custo), aprendo muitas coisas do universo feminino com ela, dou muitas risadas ao lado dela, roubo sempre suas batatas importadas do armário (Pringles, ooooooo delícia), fala o essencial ao telefone com ela, as vezes saio sozinho com ela, que dá um trabalho da porra pq todo mundo fica olhando para ela, mas em contrapartida ficam me achando o foda pq ela é uma morenassa!
heheeheh, enfim o que quero dizer na verdade é que não só minha irmã, quanto meu irmão, ou minha mãe, acho que por mais brigas e brigas que se tenham, e dificuldades que se enfrentem, acho que os seus verdadeiros amigos estão dentro de casa, e as brigas sempre irão existir (não tem saída).
Alguém me falou que a gente só briga com que a gente gosta, deve ser verdade, pq muitos relacionamentos duradouros começaram ao longo de muitas brigas....
Té+ pessoas!

10 Comentários:

Às 12:03 PM , Blogger Jana disse...

é verdade sim, so se briga com quem se gosta, quem não gostamos ignoramos...

aproveite bem pra matar a saudade

beijos

 
Às 12:18 PM , Blogger R.C. disse...

Olha, ainda não li o texto.

Sobre dormir na rua.
Juro que se eu tivesse um pai super chato te daria um abrigo. rs

E sobre ser metido, tudo bem.
Vindo pra cá você vai aprender a ser mais humilde, viu? Vou te mostrar o que eu aprendi na aula de boxe. risos

Ah, e não é você que me atura, eu te aturo! Sou uma pessoa super calma, legal e amiga, fácil de agradar a todo mundo. Tô mentindo?
hehehe

Beijo.

 
Às 12:27 PM , Blogger Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Muito legal, eu só tenho um irmão e infelizmente as brigas nos afastaram, hoje nos falamos mas como dois conhecidos e não como dois irmãos... eu amarei ter tido um relacionamento legal, e ter tido mais irmãos....

E sim só brigamos com quem amamos, porque nos importamos, porque queremos que tudo melhore, quando não amamos deixamos tudo pra lá pq não tem importancia alguma que a relação melhore !


beijos

 
Às 12:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

Já briguei muito com minha irmã (gêmea), agora estamos numa fase de calmaria.... com meu irão nunca briguei, acredita? e agora ele mora longe....

Beijos

 
Às 2:14 PM , Blogger Jana disse...

Voltei. Vim agradecer o elogio. Obrigada.

Agora, ja disse, retribuir só depois de VER kkkkkkkk

Beijos

 
Às 2:22 PM , Anonymous Anônimo disse...

Bem verdade mesmo, só brigamos com quem amamos, que interessa brigar com o vizinho se nada temos a ver com ele?
Feliz retorno pra sua irmã, agora tenho certeza não brigarão mais, serão felizes juntos e um dando força pro outro só reforçará o elo familiar, legal demais!
lindo dia, querido
beijossssssssss

 
Às 2:36 PM , Blogger Jana disse...

DESENHANDO: Como posso retribuir um elogio (desse tipo, ligado a parte estética) sem ter visto a tua lata antes?

vai que digo, ai que lindo vc é, e vc é a cara do Pedro de Lara (esse eu tirei do baú kkkkkkkkk)

(eu tava mais era zoando com vc, sobre o comentário do VER)

Beijos

 
Às 3:50 PM , Blogger Jana disse...

vi a foto, que cara sisuda vc tem kkkkkk

mas da caldo kkkkkkk

te add

 
Às 6:40 PM , Blogger Aju disse...

Deco, eu tenho uma irmã mas nova eu tenho 23 e ela 22 mas ate hoje somos igual cão e gato, ela como a sua mora só em outra cidade(para meu alivio).

Fazer o que infelizmente parente nao se escolhe hahahaha

abraços

 
Às 6:40 AM , Blogger Jéssica disse...

Interessante, mas deve ser por aí, pq meu santo nãos e casa com o da minha mãe e eu a adoro...rs...
Alguém q não conhece as duas, disse q é pq nós somos iguais. Será?
Bom fim de semana, beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial