quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

O QUE VOCÊ PEDIRIA AO PAPAI NOEL??
Tá tudo bem, isso parece uma blogagem clichê e idiota, mas enfim, gostaria de saber sinceramente, o que vocês pediriam, de concreto e de abstrato para esse velho gordo de barbas longas e brancas.
Todo mundo sabe que o papai noel ou santa claus (como preferirem) é vermelho por causa de uma certa empresa que prefiro não citar nome, hheheheh, enfim, me desculpem a franqueza mas o menino Jesus foi pra casa do caralho, o importante no natal, é gastar dinheiro pra burro, matar indiscriminadamente o maior número de aves (geneticamente estimuladas) possível, reunir todas aquelas pessoas que você não convive durante o ano todo (nem sequer liga), se estressar nas lojas comprando presentinhos de amigo oculto ou inimigo secreto, e o que é pior, ainda ouvir aquela música ridícula que eu nem preciso dizer qual é e qual cantora canta.
Sim, cadê o espírito de solidariedade??? sim quem é Jesus mesmo?? será que era aquele que dizia, "ame ao próximo como a ti mesmo", acho que os homens traduziram essa máxima errada, acho que eles deveriam escrever assim "mantenha o próximo cada vez mais distante de mim para que eu possa amá-lo"
SIM, muita gente enche o rabo de cachaça, perdoa aquele amigo que não falava, esquece todas as mágoas (acreditando naquela frase ridícula - Ano Novo/Vida Nova), se endivida, nas lojas supermercados e botecos da vida, compra roupas brancas. A felicidade (cada vez mais fria) invade o coração das pessoas...
Mas, diante de tudo isso eu pergunto..., se nós vivemos reclamando da vida, dizendo que não temos dinheiro nem tempo para isso ou para aquilo, como arrumamos no natal???? será que é por causa do 13º??
O lugar de jesus foi suprimido a um simples presépio, muitas vezes escondido embaixo de uma árvore exuberante e atrás do "bom velhinho".
Bom velhinho o cacete!!! O princípio de natal é despertar nas pessoas o instinto de solidariedade, é sair as ruas movimentadas sim, mas para procurar confortar um mendigo com palavras, com uma sopinha quente, com brinquedos para seus filhos, que muitas vezes nem sabem o que é brincar, cobertores, deveriam existir milhões de papais noéis aí pelo mundo, sainda as ruas, alegrando famílias carentes, gastando seu tempo e seu dinheiro minizando as mazelas dessas pessoas, providenciando uma ceia decente para eles, ao invés de comprar Chester num supermercado, provenciar leitos adequados, enfim...
Antes de encher a pança de comida e ir para cama bêbado, faça algo que realmente o menino Jesus gostaria que você quizesse e não essa sociedade hipócrita.
Fim de papo.

14 Comentários:

Às 2:35 PM , Blogger Vera F. disse...

Menino como vc está pessimista! Claro que concordo que muita gente age assim como vc descreveu, mas tem gente que se preocupa com o outro e segue os ensinamento de Cristo. Ainda bem...

Para vc se inspirar:
http://www.cidadedocerebro.com.br/mensagem.asp

Desejo a vc e sua família:
http://thumbsnap.com/v/mFp3porS.jpg

Bjos.

 
Às 3:14 PM , Blogger Aju disse...

Grande Deco!

Otimo texto, natal virou uma data capitalista como tantas outras nao tem nem o que se falar...

Todos pedem mais paz e amor sem fazer nada em troca e geralmente a ultima coisa que se é lembrado é do menino Jesus, que na realidade historicamente falando nem nasceu nesta data =]

Abraõs brother e feliz natal e prospero ano novo vo te linkar

 
Às 3:14 PM , Blogger Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Nossa bom concordo com muitas das coisas que disse, mas acima de tudo acho que primeiro antes de realmente podermos ajudar alguém temos que nos ajudar, se estivermos bem então a ajuda ao proximo surtirá realmente efeito, porque paleativo já temos demais no mundo.....
Agora o que realmente quero, bom acho que o meu maior desejo é ter paz, meu natal será muito tranquilo e provavelmente dormindo se me permitirem, eu esse ano o espirito de natal não me afetou ainda.......

bjus

 
Às 3:14 PM , Anonymous Anônimo disse...

Apesar disso tudo desejo um Feliz Natal, hohoho e muita coca cola geladinha, hummmmmmm, diliça! rssss
Lindos dias, querido
beijosssssssss

 
Às 3:20 PM , Blogger Jana disse...

impressão minha ou aquilo foi uma chamada? kkkkkkkk

 
Às 3:34 PM , Blogger Jana disse...

vc quer sinceridade né:

então eu pediria:

- dinheiro, muito, mas muito mesmo
- um amor daqueles bem grandes e verdadeiros
- que meu filho nunca sofresse na vida
- que uma ou duas pessoas se ferrasem bem feio
- que não tivesse gente passando fome nesse pais
- que todo mundo tivesse onde morar


Mas achei teu post muito verdadeiro!

beijos

 
Às 3:59 PM , Blogger Jana disse...

sagitarianos saem sempre pela tangente kkkkkkkk

 
Às 4:50 PM , Blogger Jana disse...

olha sem ver foto eu não comprovo nenhum charme kkkkk

e mistério, isso depende... tem uns por ai (o do post) que são mais é vazios

hahahaha

 
Às 12:29 AM , Anonymous Anônimo disse...

concordo em gênero,número e grau.

Se dizemos está no "espirito natalino" nd melhor do q sair nas ruas pra ajudar as pessoas,pelo menos nos setiremos úteis e tbm nos tornaremos pessoas menos mediocres, mesquinhas e egoístas(q é o q na verdade todos nós somos).

Nem q seja uma vez no ano(ou na vida)

lindo texto

 
Às 10:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

Deco,
Aproveito e desejo antecipado Um Feliz Natal!!! Deus lhe conceda muita paz, muitas bençãos, alegrias, amor e luz.
Big Beijos

 
Às 9:48 AM , Anonymous Anônimo disse...

Eu acredito em papai noel. Acredito ainda na humanidade.

FELIZ NATAL !!! Beijus

 
Às 8:36 PM , Blogger Haya disse...

Realmente... nada muda. Só o tamanho do frango, geneticamente modificado, claro! Hahahahhaa!
beijocas

 
Às 5:03 AM , Blogger Jéssica disse...

Veinhu danado esse, né?
Beijosssssss

 
Às 12:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

Se os americanos dizerem que Papai Noel nasceu em Nova Iorque tem gente que acredita.Principalmente aqueles que se preocupam com Roma.O Natal exisita antes dos EEUU. BOAS FESTAS apra vc e os seus e qeu Jesus traga de presente para vc o otimismo e alegria de viver.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial