terça-feira, 29 de setembro de 2009


QUEM PERGUNTA O QUE QUER??

Vamos ter muito cuidado com as nossas perguntas em diversas situações.

Vejamos o exemplo:

Lição fundamental : Jamais faça pergunta sem ter certeza da resposta!
Fato verídico acontecido em uma Vara da cidade de São Paulo na Inquirição em Juízo de um policial pelo advogado de defesa do réu, que tentava abalar a sua credibilidade.

Advogado: Você viu meu cliente fugir da cena do crime?
Policial: Não senhor. Mas eu o vi a algumas quadras do local do crime e o prendi como suspeito, pois ele é, e se trajava conforme a descrição dada do criminoso.

Advogado: E quem forneceu a descrição do criminoso?
Policial: O policial que chegou primeiro ao local do crime.

Advogado: Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais?
Policial: Sim, senhor. Confio a minha vida.

Advogado: A sua vida? Então diga-nos se na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar.
Policial: Sim, senhor, temos um vestiário.

Advogado: E vocês trancam a porta com chave?
Policial: Sim, senhor, nós trancamos.

Advogado: E o seu armário, você também o tranca com cadeado?
Policial: Sim, senhor, eu tranco.

Advogado: Por que, então, policial, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você são colegas a quem você confia sua vida?
Policial: É que nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário.

poiszé, tenham certeza das respostas...

Marcadores:

segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Lições de vida

Caros blogueiros, aqui segue um trecho com uma pequena história que me faz compreender certos momentos da vida e do dia-a-dia:

Homem morto trabalha por uma semana...

(The New York Times)
Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.
Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse:

'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada.
Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.'


A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.


SUGESTÃO:
De vez em quando acene para os seus colegas de trabalho.
Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está!


MORAL DA HISTÓRIA:
Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo...

Marcadores:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Pra rir um pouco

Somente 3 homens andaram sobre as águas na história da humanidade...

O 1º foi Jesus 

O 2º Moisés
O 3º ???

Evangivaldo!!!


Bom fim de semana a todos...

Marcadores:

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tempos Modernos

Caros pais de família, tios, casais e demais cidadãos que convivem (direta ou indiretamente) com crianças.

Como será que anda a educação das nossas criancinhas (A B C... A B C...)

Educação não é só enfiar os seus filhos num colégio caro... É passar toda a convivência e os valores familiares tais como respeito, amor, dedicação e carinho.

Será que estamos dando a verdadeira educação para nossos "pimpolhos"?

"Todo mundo anda pensando em como deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta" (Autor Desconhecido)

Marcadores:

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

 
Informações Úteis

Camaradas da blogosfera...
Hoje decidi postar informações relevantes de utilidade pública:

1- Bom, como todos vocês sabem, eu sou aqui do Nordeste... mais precisamente de Aracaju e recebi  a informação de um colega (fonte muito confiável) de que a chevrolet está promovendo uma campanha para doar um carro zero para uma instituição de caridade. Para isso ela está disponibilizando um site (http://www.agilizeai.com.br/instituicoes/Default.aspx) para o processo de seleção.

Bom, ao acessar esse site, basta mudar a seleção da cidade de São Paulo para Aracaju e à partir daí vocês podem conhecer a instituição "Almir do Picolé" que é simplesmente fantástica...

Um breve histórico sobre a instituição:

"A creche Almir do Picolé foi fundada em 2003 pelo vendedor de Picolés Almir (sim senhores aquele vendedor que empurra o carrinho de porta em porta balançando sininho), em sua própria casa com recursos próprios. No início eram só 10 crianças..."

para não me alongar o resto vocês acompanham no site e por favor Votem!!!!

2- A segunda é sobre uma causa nacional "O Petróleo tem que ser nosso" que traz os verdadeiros impactos e interesses com a chegada do pré-sal.

O vídeo pode ser visto através do link 


(http://www.apn.org.br/apn/index.php?option=com_content&task=view&id=1215)



Conto com a participação de todos.

Fui.

Marcadores:

terça-feira, 15 de setembro de 2009


 
Éramos felizes e não sabíamos

Pegando uma carona no post da Raysla (http://sutiaquarentaeseis.blogspot.com), hoje  deu  saudades de tudo...

A modernidade está nos cegando com essa falsa
sensação de felicidade.

Hoje é deprimente você ligar a televisão pra se entreter com alguma coisa... (só existe, pornografia, mortes, assaltos, gente se dando bem as custas dos outros, vendas)., ou seja, consumo, consumo, consumo... alienação alienação alienação, sensação de impotência e muitas outras coisas... Assim, fica fácil saber porque a depressão e o stress são as doenças o século.

Hoje em dia temos crianças cada vez mais prematuras, guiadas pela moderníssima programação da telinha, dos jogos enclausuradores dos vídeo-games, e dos escravizantes programas dos computadores (orkuts, twitters e derivados). Aliás certas novelas deviam ser exibidas no famoso cine privé da band pela gama de conteúdo impróprio que é dito "normal" hoje em dia.

Não companheiros, não sou um anti-modernista, muito menos um PIMBA. Estou apenas com saudades de correr descalço pelas ruas, de jogar futebol na calçada com duas traves feitas de pedra, de brincar de pedra-papel-tesoura, jogar bolinha de gude, brincar de amarelinha, cuzcuzinho, pim-barra, esconde-esconde.

Bons tempos o da queimada, da partida de bétis no fim da tarde, de empinar pipa o dia inteiro (sem esse absurdo do cerol, é claro), do pogobol do vai-e-vem, dos castelos do lego e dos únicos programas realmente interessantes da época: Castelo Rá-tim-bum, O mundo de Beackman, Cocoricó.

Para encerrar, não quero aqui formar nenhum conceito ou opinião de ninguém, estava apenas relembrando as pequenas coisas que nos deixavam felizes e cheios de sonhos, sei lá estou me achando meio velho...

Me chamo André tenho 25 anos e tenho medo de como será o dito "Futuro Sustentável" para meus filhos.


Marcadores:

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


New Romantismo

Caros companheiros e companheiras da classe blogueira...

Dentro dessas nossas vidas conturbadas e cada vez mais "entupidas" de informações diversas... ainda existe espaço para romantismo??

Será que as moças ainda encontram aquele rapaz que manda flores? que liga no dia seguinte, que abre a porta de um carro?

Estava ouvindo ontem o programa "panico" na rádio Jovem Pan (ô programinha xulo viu??) e comecei a observar esses e muitos outros preceitos da atual sociedade.

Nossa, como as coisas mudaram. Como estamos mais e mais alienados... como conseguimos lembrar de coisas como "Ronaldo" ou "Ô adriano tá me ouvindo"? mas não lembramo-nos do risco de beber e dirigir, de se previnir contra o vírus da aids ou qualquer outra doença sexualmente transmissível.

Hoje em dia o negócio tá tão feio que até pra uma turma ne unir na faculdade contra ou professor, protestar contra algumas taxas ou malefícios, é uma coisa do outro mundo...Reclamar numa loja então?? Nossa, somos até taxados de mal-educados por reinvindicar nossos direitos...

Mas... voltando ao assunto inicial...

Que humanidade artificial está nos rondando ultimamente hein?? O romantismo hoje é moderno... O cara diz que "ama" a esposa ou namorada e por trás ama várias outras mulheres... mas tudo bem!! ele é homem né?? isso é coisa normal, agora vá a mulher fazer algo do tipo, que é logo taxada como vadia, puta entre outros termos que eu prefiro não citar...(incrível essa inversão de valores né)?


O amor de hoje se resume puramente a estética. Para se ter noção Deus hoje é sinônimo de corpo perfeito, Religião?? dieta equilibrada. Fé?? fé no peso que irá diminuir na roupa que irá caber... nos seios que irei turbinar...Estria?? caso de polícia, Gordura é quase um caso de suicídio.

Hoje não importa a cultura, a gentileza, o conhecimento, a experiência a amizade, o sentimento. Nós jovens, não temos mais senso político, ideologia, fé. Estamos cada vez mais individualistas.

Estamos cada vez mais estetizados e alienados.

Mas eu ainda acredito no velho amor, nas velhas poesias... no saber dos mais antigos e no perfume das flores.




Marcadores: