sexta-feira, 6 de agosto de 2010

  
The only card I need is the Ace of Spades


Modismo,autoafirmação,maturidade,liberdade,rebeldia?
Afinal,o que representa uma tatuagem?

Para algumas tribos indígenas, através de seus rituais (que jamais devem ser chamados de arcaicos e bizarros), siginifica a autoafirmação, ou ainda, a autopurificação,momento onde o flagelo (se é que se pode descrever assim)significa um encontro, um mantra para se comunicar com os guias espirituais e abençoar sua aldeia.

Também é utilizada como "ingresso" em certas "tribos"...

A máfia japonesa Yakusa, tem como preceitos para cerimônia de ingresso o canditado ser carimbado com várias tatuagens pelo corpo,detalhe... feitas com aparelhos rudimentares e sem esterilização.

Os rockeiros (seja lá qual estilo voce seguir)também usam a tatoo como um ítem essencial do seu guarda-roupa.

Enfim, foi-se o tempo que somente quem tinha tatuagem eram os marinheiros ou os punks. Não quis dizer com isso que o preconceito se exintinguiu (longe disso, infelizmente)mas muita coisa já foi desmistificada e estamos evoluindo, a passos de tartaruga, mas estamos.

Eu poderia encher o blog de textos e explicações sobre isso, mas não é esse o meu intuito.

A imagem acima, mostra a minha tatoo um ás de espadas (Dããããããã).

O motivo pelo qual fiz a tatoo?
Sempre quis fazer, como também sou rockeiro faz parte da lista de acessórios do meu guarda-roupa.

A imagem?
Seguinte... sempre quis ter algo diferenciado, mas que ao mesmo tempo tivesse um significado, ou seja, para mim a tatoo além de representar algo que voce leve pra sempre, esse algo tem que SEMPRE fazer sentido, e eu na hora da escolha da imagem sempre quis algo que me ligasse a música (no caso o rock'n'roll) mas que não fosse tão tradicional como: Capas de cd's, nome de bandas, letras de músicas...

Sim Deco, mas até agora não entendi porra nenhuma o que uma coisa tem a ver com a outra...Calma, eu explico agora... 

Ás de espadas em inglês se escreve "Ace of Spades" a música mais famosa e viva cada vez mais de uma das maiores bandas de rock'n'roll de todos os tempos...
Não senhores, não estamos falando de Iron Maiden (que ao meu ver é rock'n'roll), ACDC,etc... Estou falando do MOTORHEAD do inesquecível e inigualável Lemmy Kilmister , o garanhão do rock'n'roll. 

Se é um motivo fútil ou não, não importa, a imagem foi ridícula? não importa, o importante nesse caso (e em todos os outros) é que:
Eu gostei, estou feliz, não estou arrependido e, recomendo...
PS:. virão outras viu..., portanto ratifico o que todo mundo diz...

"Quem faz a primeira tatoo nunca fica só na primeira"

Marcadores:

9 Comentários:

Às 5:41 PM , Blogger Soninha disse...

Maravilha de Post!!
Adorei a tatto e principalmente o motivo.Também sou adepta ao bom e velho rock'n rool e nosso estilo musical é similar.
Sou Headbanger até a veia.
Tenho dois tsurus tatuados nas costas,que significam longevidade, e meus filhos (um casal).
To de partida pra segunda tatoo, mas está difícil decidir, vira e mexe me pego fazendo um desenho.
Seu blog está massa!
Heil!!!

 
Às 10:50 AM , Blogger Unknown disse...

Pois é... Eu tenho duas... E fiz as duas só porque quis... Porque gosto... porque acho bonito... hehehehe

Xêro

 
Às 1:56 PM , Blogger Soninha disse...

Pô valeu mesmo!
Eu retornarei neste espaço sempre que houverem publicações,achei seu blog muito versátil, gostei daqui.
Agora já o soninha ampulheta é denso, os textos de lá, às vezes são um pouco pesados,obscuros.Dizem que é um segundo diário, sendo que o primeiro só tive quando criança. Fiquei surpresa com a visita, obrigada de verdade.
Heil!Metaleiro,rs.

 
Às 3:01 PM , Blogger Morena disse...

Eu adorei a tatoo e estou cada vez mais louca para fazer a minha!
Beijos saltitantes
Boa semana

 
Às 6:21 PM , Anonymous Rafael disse...

That`s the way I like baby, I don`t wanna live forever!!!
Gostei de ver! Agora é juntar dinheiro pra próxima! :P

 
Às 9:43 PM , Anonymous Anônimo disse...

Já que virão mais....lembre-se: dizem que sempre é bom ter número ímpar de tatuagens. Cada uma deve ter um significado, embora muitas vezes o significado morra com o passar do tempo. Consequência: Reformulação, renascimento, metamorfose...nada é estático, tudo pode ter uma mudança brusca. Um dia o por-do-sol nunca mais será visto, entretanto a força da sakura viverá para sempre....
Ótimo blog.

 
Às 11:24 AM , Blogger Abiodun Akinwole disse...

Tatuagens são muito interessantes, principalmente a história delas em cada cultura. Muito do preconceito de hoje vem de achar que é algo criado pelo povo pagão, e como nossa sociedade segue preceitos na linha do cristianismo e outros que abominam tbm essa arte, fica sempre o preconceito.


abraço.

 
Às 11:34 AM , Blogger Um brasileiro disse...

Olá. Bom dia! Estive por aqui. Concordo com você. Tenho três e quero fazer mais uma. Aproveita e dá uma chegada lá. Abraços.

 
Às 12:37 PM , Blogger R.C. disse...

Não fica mesmo, Decooo!
Fiz a minha primeira em 2006 e hoje estou com 6, quase marcando a data pra sétima.
^^

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial