segunda-feira, 27 de novembro de 2006

AUTO-ESTIMA
Nesse fim de semana passei por vários acontecimentos que me fizeram recobrar minha auto-estima, . Aprendi e muito, que a auto-valorização, não começa por você e sim pelos outros.. como assim?? eu explico.
Comecei a pensar mais nos meus "amigos" e amigos, sabe as vezes aquela pessoa que você não vai muito com a cara mas que mesmo assim finge uma certa intimidade só para ser educado pode te surpreender... ela pode te considerar muito mais do que um simples "conhecido", pode te considerar amigo!, você só percebe isso quando é lembrado em uma ocasião que você jamais acharia que seria notado ou cogitado, e de repente é surpreendido com um convite para uma festa de aniversário, por exemplo, ou um casamento, ou coisas julgadas, digamos assim, "íntimas", que você jamais acharia que se enquadraria (em se tratando daquele "tal"). Enfim, quando nosso ego é massageado nos sentimos muito mais dispostos a encarar os desafios da vida, aprendi muito esse fim de semana assim como aprendo todos os dias, então, quando você achar que os seus amigos não estão te dando o valor merecido, tente se aproximar mais dos "conhecidos" assim pode ser que tenha começado ali, o início de uma grande amizade.
Engraçado como as vezes a gente se sente pra baixo determinados dias, e tem outros dias que a gente tem coragem pra tudo, ri de si mesmo e tem forças para segurar várias toneladas.
Estou tentando viver esses "outros dias" e amizade é uma das ferramentas.
Inté

1 Comentários:

Às 8:05 PM , Blogger Vera F. disse...

Eu sempre prefiro ver o lado bom, para não me deprimir.

Boa semana.
Abs.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial