quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Meio Sustentável
Caros blogueiros:
Conforme combinado, hoje como tema de postagem eu iria abordar acontecimentos do meu dia-a-dia, no entanto, chamou-me a atenção essa grande informação de utilidade pública.
Vamos salvar o planeta!!! e garanir um futuro decente para nossos filhos netos... e etc... basta um pequeno gesto para mudar a humanidade...
segue o texto:
RECICLAGEM
Agora já temos onde levar pilhas, baterias e óleo de cozinha para reciclar!
É isso mesmo!A partir de agora as Agências do Banco Real e as lojas do Pão de Açúcarestão com programa de reciclagem.Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas?Pois é, agora está fácil! Basta levá-las a qualquer agência do BancoReal e colocá-las no Papa-pilhas.Este é mais um programa de reciclagem promovido pela instituição.As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto,relógios, etc, etc... contém materiais que contaminam o solo e oslençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões.São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo, etc.Não esqueça: o Papa-pilhas está disponível em todas as unidades doBanco Real.Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar!
As lojas do Pão de Açúcar, que já reciclam outros tipos de lixo, comopapel, vidro, plástico e metal, reciclarão também óleo de cozinha!Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cercade um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida?E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos,contribuindo para a ocorrência de enchentes.Como fazer: Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafaplástica daquelas de 2 litros , se possível transparente. Tampe bem agarrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Pão deAçúcar, indicado para esta finalidade.Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa àsempresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.Independentemente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto.Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não nos rios!Se você quer ajudar mais: Divulgue este e-mail para todos os seuscontatos, orkut, etc.Pegue folhetos informativos nas lojas Pão de Açúcar (de onde foi tiradoeste texto, e distribua para vizinhos, amigos e parentes).
É assim que ajudamos o Planeta!

3 Comentários:

Às 7:56 PM , Blogger Morena disse...

Nossa que maneiro!!! Gostei do texto e tbm da iniciativa!!! Espero q funcione! É só colaborarmos! O óleo de cozinha meu pai já algum tempo leva p um pessoal q cuida dele!
Bjokas

E po coicidências²!!!! legal a beça!
Parabéns e bjokas

 
Às 12:48 PM , Blogger Aju disse...

As boas coisas sao feitas de boas iniciativas como as do teu texto, otimo texto :)
Meu brother ate que enfim vc voltou hein :)
Ja posei novamente apareça la

Abraço

 
Às 5:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

olha soh q legal.

ajuda o planeta e ainda fortalece a imagem das empresas... q esperteza!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial